Sismube

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

STAND DA SEMEC NA XIX FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO


O Sismube/Died esteve presente na XIX edição da Feira Pan-amazônica do Livro, ano 2015, no Hangar Centro de Convenções, apresentando no stand, seus projetos de incentivo à leitura e outros desenvolvidos pelos demais segmentos pedagógicos da Semec/Belém, como: Nied, Crie, Centro de Formação, COEI e COEF.
A feira oportunizou a exposição de inúmeras ações da Semec/Belém, encantando os visitantes que puderam apreciar e interagir com as diversificadas e criativas experiências pedagógicas resultantes do trabalho de incentivo à leitura na RME.
Durante os dez dias de evento em que a Semec/Belém esteve na feira, foi apresentada uma programação diferenciada, com exposição de livros; oficinas de atividades lúdicas e origami; oficinas de letramento; exposição de curtas-metragens produzidos nas escolas; rodas de leitura e contação de histórias; conversas literárias com os escritores paraenses: Alfredo Garcia, Ângela Pastana, José Antônio Neto e Nathália Cruz.
O evento foi importante instrumento nesse processo de valorização do gosto pela leitura, mas, também, de incentivo aos educandos da RME, que são estimulados a vivenciar esse movimento literário de grandeza em nossa cidade, em um intercâmbio cultural em que se respiram leitura, livro e literatura nas mais diversas linguagens e possibilidades.
As visitas ao stand superaram as expectativas de público, seja pela simples apreciação dos elementos em exposição ou pelas atividades das programações artísticas e culturais. A demanda de atendimento ficou acima das expectativas e foi recebida com entusiasmo e contentamento pelos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário