Sismube

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CONHEÇA SEU MUNICÍPIO


Seis alunos de escolas públicas municipais viajaram para Portugal no inicio do mês de junho para participar do intercâmbio cultural, por meio do projeto Conheça o Seu Município, uma iniciativa da Semec/Belém. A Prefeitura Municipal de Belém é que viabiliza a viagem, em parceria com a Casa de Estudos Luso-Amazônicos - Cela/UFPA.
A comitiva belenense é formada por alunos das escolas Honorato Filgueiras (Jurunas), Edson Luís (Guamá), República de Portugal (Marambaia) e Liceu Mestre Raimundo Cardoso (Icoaraci), além de um professor por escola, um coordenador da Cela e um coordenador do Sismube/Belém.
O embarque da comitiva aconteceu no dia 30 de maio, com retorno no dia 14 de junho. Nestes dias, os alunos conheceram a cidade de Bragança, visitaram os pontos turísticos e as escolas públicas da cidade, além de aprender mais sobre os hábitos, educação, cultura e gastronomia local.
Para os pais dos alunos, a oportunidade foi única e acrescentou conhecimentos à vida pessoal, estudantil e profissional dos filhos. “É muito gratificante. Eu me sinto orgulhosa em saber que ele fez essa viagem e aprendeu coisas novas. Eu não tive muitas oportunidades, mas faço de tudo para que ele possa ter. É importante para que ele tenha um futuro melhor. Agradeço a cada um que fez com que essa porta se abrisse”, disse, emocionada, a mãe do aluno, Silvia Pinheira.
Por meio deste projeto os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre educação patrimonial e cultural de cidades homônimas entre o Estado do Pará e Portugal, como Bragança, Viseu, Alenquer, Óbidos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário