Sismube

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Escolas recebem o projeto Memória da Literatura do Pará.

 Projeto Memória da Literatura do Pará na Escola Terezinha Souza.
As escolas municipais Terezinha Souza e Ida de Oliveira, receberam hoje, 22, o projeto “Memória da Literatura do Pará: Ontem e Hoje” realizado pelo Sistema Municipal de Bibliotecas Escolares da Secretaria de Educação, que visa difundir e valorizar autores representativos da literatura de expressão amazônica, como Max Martins, Benedicto Monteiro, Dalcídio Jurandir, Marques de Carvalho, e entre outros. 

Mais de duzentos alunos participaram da abertura do projeto e puderam ouvir dos palestrantes Alfredo Garcia e José Antônio Neto, relatos de como o escritor constrói uma obra, desde a ideia da criação até a sua concepção. “Eu gosto muito de ler e já quero saber sobre os autores da minha região e que até agora nunca tive a oportunidade de conhecer”, disse a aluna Mônica Ferreira ,da 6ª série. O projeto objetiva estimular os alunos do ensino fundamental, professores da rede e a comunidade a conhecerem a Literatura Paraense. Acontece por meio de uma exposição bibliográfica de autores e é itinerante, permanecendo nas escolas durante 10 dias.

A exposição será tratada dentro das salas de aula através do estudo dos autores e suas obras, onde os alunos poderão desenvolver a oralidade e a expressão da língua portuguesa. No mês de maio as escolas Ernestina Rodrigues e Francisco Nunes serão as próximas a receber a exposição. 

 Texto: Jolse Quinto-Ascom Semec 
Fotos: Ascom Semec Edição: 
Lene Tavares-NID Comus


Nenhum comentário:

Postar um comentário